
Seja bem-vindo.
0.
Molly Finnegan sempre voltava ao começo.
À primeira linha, da primeira página, como a ganhar coragem para tocar a campainha ou bater à porta da casa de um estranho, gentilmente, motivada pelas palavras no capacho.
Achava que, se conseguisse ler livros particularmente difíceis, todo o resto, inclusive as pessoas – com suas expressões faciais, gestos e sobretudo o que elas insistiam em não dizer –, seria mais fácil. Ela avançava, linha a linha, entrelinha por entrelinha, como uma exploradora de florestas tropicais, densas e quentes. Pensava que, assim, tornava-se apta, de modo que se surpreendia, sempre, com sua incapacidade de interpretar os outros e o mundo na maioria absoluta das situações.
Molly Finnegan deixou o livro aberto sobre a mesa.
Acabamento
Brochura com orelhas
Sobre o autor
Mourouense radicada em São Paulo desde 2014, formou-se atriz na cidade de Curitiba por meio dos cursos livres de teatro do Espaço Cultural Pé no Palco. Em 2011, formou-se bióloga pela Universidade Federal do Paraná, pela qual realizou um intercâmbio em Lyon (França), onde passou um semestre estudando Artes do Espetáculo na Université Lumière Lyon II. Em 2012, após vários espetáculos amadores - dirigidos por Fátima Ortiz, Francisco Gaspar e Vanessa Corina -, estreou como atriz profissional e atuou em "Satyricon Delírio", dirigida por Edson Bueno, e também em "A Hora da Estrela", dirigida por Vanessa Corina e Alexandre Bonin. De 2011 a 2012, estudou dramaturgia no Núcleo de Dramaturgia do SESI-PR e também realizou diversos cursos em Cinema: interpretação e roteiro, pelo Projeto Olho Vivo - coordenado por Marcelo Munhoz e Luciano Coelho; filmmaking, pelo Centro Europeu - coordenado por Fernando Severo; crítica, com Pablo Vilhaça e Fábio Andrade. Em 2013, participou do Núcleo de Encenação do SESI-PR, onde realizou - como intérprete e produtora - "Frenesi", peça dirigida por Raquel Schaedler, sob orientação de Roberto Alvim. Em 2014, a atriz integrou o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, por meio do qual fez um workshop com Serguei Zemtsov (diretor do Teatro de Arte de Moscou) e oficinas com Luah Guimarãez, Janaína Leite e Antônio Salvador. Em 2015, expandindo sua formação em atuação para o Cinema, participou de oficinas com Miguel Rodrigues, Adriana Pires e Daniel Lopes. Em cinema, participou dos curtas-metragens “Partida”, de Caroline Biagi; “Sobrenatural”, de Alexandre Rafael; “A casa sem separação”, de Nathália Tereza.