sábado, 12 de maio de 2018

Nicole Sigaud
O papiro de Wadjet


Na alcateia, seu nome de criança era Wepwawet. Com os humanos, seu nome de monstro era An-Pu. Mas nós só lembramos de seu nome como um deus: Anúbis.

An-Pu, o deus mais carismático e popular do Egito, amadureceu pelo sofrimento e pela observação do mundo. Tornou-se o julgador dos mortos após a guerra de unificação do Baixo e Alto Egito sob o reinado de Narmer, o lendário Rei-Escorpião.

O Papiro de Wadjet é um livro de Nicole Sigaud, que mergulha o leitor no mundo fantástico da gênese do deus Anúbis. Do surgimento do meio-humano, adotado por uma alcatéia na Índia, até a sua elevação ao mundo dos mortos por meio da tutela de um djinn.

Nicole Sigaud, estudiosa de grimórios antigos, magia medieval e da Antiguidade, incluindo as compilações do Livro dos Mortos egípcio e o Enuma Elish sumério, reuniu as peças do quebra-cabeça da história dessa criança incomum, trazendo à luz da modernidade um dos mistérios sobre a vida de An-Pu.

ISBN
978-85-54807-01-6
Páginas
216
Edição
Ano de publicação
2018
Formato
14,8X21cm
Miolo
Papel off-set 75g
Acabamento
Brochura com orelhas
Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

Fale conosco